O que fazer em relação a perda ou roubo de documentosBuenos Aires é uma cidade segura, mas como em toda grande cidade do mundo, são necessários alguns cuidados.

Se alguma acontecer na viagem, você vai precisar comprovar a sua identidade de alguma maneira. Você vai tirar foto dos documentos que você vai usar (passaporte, carteira de identidade e passagem aérea) e vai enviar para o seu e-mail.

 

Quais são os documentos para viajar a Buenos Aires

Perda ou roubo de documentos em Buenos Aires, o que fazer?

Em caso de perda ou roubo de documentos em Buenos Aires você deverá comparecer em uma delegacia próxima do local onde o documento foi roubado ou extraviado para fazer a denúncia por roubo ou extravio.

Feito a denúncia e com o BO em mãos, você tem que se dirigir ao Consulado e fazer um documento gratuito e provisório chamado de Autorização de Retorno ao Brasil, ou ARB.

Autorização de Retorno ao Brasil é válida por apenas três dias úteis, por isso é aconselhável fazê-la um ou dois dias antes do embarque.

horário de atendimento geral é das 9h às 13h. Das 14h às 16h, o atendimento é apenas para obtenção de vistos.

Como eu te falei, no início do artigo: você vai precisar de um outro documento qualquer, com foto, que comprove sua identidade. Caso não haja, o testemunho de um outro amigo ou familiar com documento pode te ajudar a resolver.

Na Argentina além do passaporte brasileiro, o RG também é aceito no embarque. Carteira de Motorista, não!

Passeios em Buenos Aires

 

Ah, e mesmo quem entra no Brasil com uma Autorização de Retorno (ARB) pode fazer compras no Free Shop, basta apresentá-la no caixa junto com o B.O impressos.

Endereço Consulado Brasileiro em Buenos Aires: Carlos Pellegrini 1363, fica bem no início da 9 de Julio.

Siga-nos no Instagram  My Little Buenos Aires e Fotógrafo_em_Buenos_Aires

 

Por fim, uma dica que sempre damos aos nossos clientes: guarde o passaporte ou RG com o papel da imigração (pois são documentos que você precisa ter em mãos na hora do embarque) em um lugar seguro no hotel e sua carteira de habilitação, caso você queira usar cartão de crédito, pois você vai precisará comprovar a sua identidade com um documento de foto. Essa dica é muito interessante, porque, se algo passar, basta chegar no Brasil e fazer a segunda via da habilitaçãoDocumentos: Dicas para uma viagem sem stress

 

Abertura fronteiras Argentina 2021 – tudo o que você precisa saber na hora de viajar pra cá!